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Os desafios dos Dec. Lei n.º 54 e 55/2018 - Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão - Reflexões Partilhadas turma ACD-C22

Apresentação

"As alterações no sistema legislativo continuam a requerer reflexão em torno de abordagens metodológicas e práticas pedagógicas que conduzam a um maior envolvimento dos alunos e à melhoria das suas aprendizagens. Desta forma, importa analisar, mais detalhadamente, o enquadramento legal (Dec. Lei n.º 54 e 55/2018), clarificando aspetos concetuais e organizacionais que ainda suscitam dúvidas, potenciando desafios e oportunidades para o desenvolvimento das aprendizagens de todos os alunos, numa Escola que se pretende inclusiva e de qualidade para todos."

Destinatários

Elementos das EMAEI

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Elementos das EMAEI. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

"Conteúdos: - A perspetiva multinível da educação; - Implementação das medidas universais; - Adaptações curriculares significativas. "

Anexo(s)

Formador

Carlos Alberto da Pedreira Simões

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 01-03-2023 (Quarta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 01-03-2023
Fim: 01-03-2023
Acreditação: ACD-C22
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva