(ACD3) Avaliação Formativa Digital com o Intuitivo turma ACD3.2
Apresentação
As provas de avaliação externa assumem uma vertente digital. Assim, importa reforçar as dinâmicas relativas à avaliação formativa digital como forma de promover a inclusão, preparar processos, agilizar feedback e reforçar os processos relativos à autorregulação. Neste sentido, propomos uma sessão de trabalho com a plataforma Intuitivo no sentido de, em lógicas de trabalho colaborativo, incluir na práticas pedagógicas a utilização desta ferramenta e de outras similares.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
1. Analisar a plataforma do ponto de vista do aluno; 2. Elaborar itens de diferentes tipologias (semelhantes às utilizadas nas provas externas de avaliação); 3. Contruir instrumentos de avaliação formativa com recurso a diferentes tipos de itens e utilizando diferentes suportes; 4. Utilizar rubricas de avaliação na análise das produções dos alunos; 5. Integrar os instrumentos construídos na plataforma de e-learning do agrupamento; 6. Forncer feedback às produções dos alunos; 7. Reflectir em torno das vantagens e constrangimentos da utilização da plataforma.
Anexo(s)
Formador
Paulo Jacinto Correia de Almeida
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 28-02-2024 (Quarta-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Presencial |